Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Auto avaliação do curso
Início do conteúdo da página

Auto avaliação do curso

Publicado: Sábado, 17 de Setembro de 2022, 20h41 | Última atualização em Domingo, 18 de Setembro de 2022, 16h29 | Acessos: 405

O processo avaliativo do Projeto Pedagógico do curso de Medicina Veterinária é um procedimento contínuo de aperfeiçoamento, que consiste em uma ferramenta de grande valia para o planejamento da gestão e do desenvolvimento do processo de formação acadêmica. Nesta perspectiva, a avaliação corresponde a um fator determinante na medida em que mobiliza reflexões sobre as práticas metodológicas, impulsionando e estimulando adequações e adaptações no sentido de evoluir em processos de ensino e aprendizagem. Para tal, o curso de Medicina Veterinária passará por avaliações semestrais feitas por equipes vinculadas ao Programa de Avaliação e Acompanhamento do Ensino de Graduação e pelo NDE em conjunto com a coordenação do curso.

O processo auto avaliativo desenvolvido pelo NDE e pela coordenação consiste em uma etapa inicial composta por questionários destinados aos acadêmicos que abordam temas referentes à formação do médico veterinário, sequência lógica de disciplinas, aplicabilidade dos assuntos abordados no ambiente acadêmico, material bibliográfico disponível, oferta de atividades de ensino, oferta de atividades de extensão, oferta de atividades de pesquisa, sintonia entre o proposto pela disciplina e o abordado em sala de aula, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade e demais temas pertinentes ao curso. Em uma segunda etapa da auto avaliação, os dados obtidos da atividade avaliativa interna do curso serão imprescindíveis para que a coordenação e o NDE ponderem o desempenho do curso em relação aos objetivos e metas presentes no PPC. Ademais, permitirá a comparação com dados das avaliações institucionais realizadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e avaliações externas, permitindo avanços pertinentes ao processo universal de formação acadêmica.

Relatório de avaliação do curso pela percepção discente (período 2021.2) - Acesse aqui

Relatório de avaliação do curso (período 2019.2) - Acesse aqui

Fim do conteúdo da página