Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágio
Início do conteúdo da página

Estágios e Viagens de Campo

Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 17h21 | Última atualização em Domingo, 18 de Setembro de 2022, 21h39 | Acessos: 1287

 

O estágio, para muitos, é a primeira forma de contato com a atividade prática profissional pleiteada pelo deiscente. Nesse sentido, buscamos estabelecer uma rede empresas e profissionais conveniados para que nossos alunos tenham o mais amplo acesso às diversas áreas de atuação da Medicina Veterinária.

Dentro do nosso curso temos duas formas de estágio, sendo: estágio OBRIGATÓRIO e NÃO OBRIGATÓRIO.

O estágio OBRIGATÓRIO, também chamado de Estágio Curricular Obrigatório, como o próprio nome sugere é um componente curricular do curso, sendo assim possui carga horário mínima de 300h. É feito no último período do curso, após o cumprimento de toda a carga horária de disciplinas (obrigatória e optativas) e de atividades complementares.

O estágio NÃO OBRIGATÓRIO, é uma das formas de cumprimento das Atividades Complementares, não possui carga horária mínima, porém, tem uma contribuição limitada no somatório destas atividades.

Para que um discente da UNIFESSPA possa fazer estágio, em qualquer das modalidades, é necessário que a concedente de estágio tenha celebrado o convênio com a universidade. Cabe a coordenação de estágios da Medicina Veterinária viabilizar, verificar e auxiliar a realização deste convênio, bem como o futuro encaminhamento dos discente para as concedentes de estágio. Esta coordenação está sob a responsabilidade da Profa. Dra. Rejane dos Santos Sousa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

 

1- Estágio e Viagens de Campo 

Formulário: Visualizar processo

 

2-Tutorial Encaminhamento de Estágio não Obrigatório

Formulário: Visualizar processo

 

3- Encaminhamento de Estágio SIGAA

Formulário: Visualizar processo

 

4 - Resolução de estágio UNIFESSPA

Resolução: acesse aqui

 

5 - Resolução de estágio Medicina Veterinária

Resolução: acesse aqui

 

6 - Empresas conveniadas

Lista: acesse aqui

Fim do conteúdo da página