Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Residência Profissional Agrícola

Residência Profissional Agrícola

• Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 14h51
  • Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 14h52

Residência Profissional Agrícola

O AgroResidência foi instituído pela Portaria nº 193/2020 com o objetivo de apoiar a formação de profissionais com as competências necessárias para plena atuação nas áreas de ciências agrárias e áreas correlatas, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado.

A política pública é voltada para jovens com idades entre 15 e 29 anos, estudantes de nível médio ou superior e também para egressos, desde que a conclusão do curso tenha ocorrido há, no máximo, 12 meses.

Os alunos residentes farão atividades práticas dentro das funções ligadas à respectiva formação profissional, sob supervisão e acompanhamento de profissional técnico habilitado com formação na área de atuação.

As atividades práticas serão realizadas nas unidades residentes anuentes ao desenvolvimento do projeto de Agroresidência em qualidade do leite e produção animal sustentável no trópico úmido. As unidades residentes são laticínios e fábrica de rações localizadas no estado do Pará nos municípios de Piçarra, Sapucaia, Rio Maria, São João do Araguaia, Eldorado dos Carajás e Redenção.

A Residência Profissional Agrícola foi habilitada pelo IETU/UNIFESSPA campus de Xinguara-PA, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conforme Edital de chamamento público 01/2020 e terá como coordenador o Prof. Dr. Paulo Vinícius da Costa Mendes, Médico Veterinário CRMV/PA 3736, atual coordenador do curso de Medicina Veterinária do IETU/UNIFESSPA e responsável pelas disciplinas de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal para os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Além de qualificar profissionais, o programa busca desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade ética, por meio do exercício de atividades profissionais, direcionando-os para uma vida cidadã e para o trabalho.

Acesse aqui o edital completo

registrado em: