Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > MEC PUBLICA NOVA DCN PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA

MEC PUBLICA NOVA DCN PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA

• Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h33
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h45

Uma nova forma de fazer Medicina Veterinária um novo modelo de egresso

"Após quatro anos de trabalho e articulação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Ministério da Educação (MEC) homologa as novas Diretrizes Curriculares nacionais (DCNs) do curso de graduação de Medicina Veterinária. A publicação foi feita na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (1) e as Instituições de Ensino Superior (IES) têm dois anos para se adaptar às novas exigências.

Uma das principais alterações é o estágio em formação em serviço, que exige trabalho prático dos estudantes nos últimos dois semestres do curso. “No final do curso, os alunos terão, no máximo, 10% de teoria, sendo todo o resto voltado para formação em serviço, atuando com a presença permanente do professor em diferentes áreas da profissão”, explica o presidente da Comissão Nacional de Educação em Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV), Rafael Mondadori." (Acessoria de Comunição Social do CFMV, 2019)

registrado em: